O dono de um mercado localizado no bairro de Pau da Lima, em Salvador, foi preso em flagrante na segunda-feira (31) por comercializar carnes estragadas e produtos impróprios para o consumo. A prisão, de acordo com nota da Polícia Civil (PC), foi realizada por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).


A prisão aconteceu após a polícia receber denúncias de que o estabelecimento estava vendendo carnes fora da validade. Ao chegarem, os agentes constataram que o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) já havia aberto uma autuação administrativa devido às irregularidades encontradas.


Foto: Polícia Civil

Foto: Polícia Civil




"Durante a vistoria, a polícia encontrou carnes vencidas, sem selo de inspeção e em avançado estado de decomposição, exalando odores fortes e desagradáveis", informou a PC.


No total, 50 quilos de carne foram apreendidos em dois freezers e um expositor, todos com produtos impróprios para o consumo. Uma amostra dos itens foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia, enquanto a Vigilância Sanitária foi acionada para adotar as medidas cabíveis.


Foto: Polícia Civil

Foto: Polícia Civil