O novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, o baiano Paulo Azi (União Brasil), garantiu que a rivalidade com o PT - partido do desafeto Rui Costa (Casa Civil) - da Bahia não vai atingir a relação com o governo Lula, nem as negociações que pretende fazer na CCJ.
“Sou adversário do governo do PT na Bahia. Aqui eu já votei diversas matérias a favor do governo, como votei em outras contra. E sempre fui um adversário muito duro, mas ao mesmo tempo nunca fui desleal”, disse o parlamentar em entrevista ao jornal O Globo.
Azi também disse que irá priorizar pautas do governo, entre elas a isenção do Imposto de Renda e a PEC da Segurança. Apesar de reconhecer que a proposta enfrenta divergências, ele acredita ser necessário o governo federal organizar solução para o aumento crescente da violência. Para ele, o governo deve mandar a proposta nas próximas semanas.
“Acho que o governo precisa fazer alguma coisa, porque a questão da segurança pública hoje é um problema nacional. No debate que reuniu alguns governadores houve uma divergência muito clara, né? Precisamos ter esse cuidado nessas questões da invasão de competência dos entes federativos. Com certeza é um ponto que, dependendo das medidas que o governo esteja propondo, irá exigir uma atenção especial da comissão”, comentou.
Bnews
0 Comentários