O presidente da Câmara de Vereadores de Tucano, Rodrigo Cavalcante dos Reis, 48 anos, morreu nesta terça-feira (7) em um acidente de motocicleta na BR-116, próximo à zona rural da cidade, localizada a 268 km de Salvador.
Segundo informações da TV Bahia, Rodrigo retornava de uma propriedade rural, onde costumava levar alimentos para cachorros, quando colidiu com um caminhão que seguia no sentido contrário.
O motorista do caminhão permaneceu no local e relatou que foi surpreendido pela motocicleta vindo em sua direção, não conseguindo evitar a colisão.
Natural de São Paulo, Rodrigo completou 48 anos na última sexta-feira (3). Ele iniciou sua trajetória política em 2008, quando concorreu ao cargo de vereador em Tucano, ficando como suplente. Foi eleito em 2012, 2016, 2020 e 2024, sendo o mais votado na última eleição, com 1.358 votos.
Rodrigo tomou posse como presidente da Câmara no dia 1º de janeiro, em uma cerimônia que contou com a presença de políticos e apoiadores.
A Prefeitura de Tucano emitiu uma nota lamentando a morte do vereador, destacando sua dedicação ao serviço público e o legado de trabalho e ética deixado para o povo tucanense.
De acordo com a Polícia Civil, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
0 Comentários