Os estudantes ou responsáveis que solicitaram vagas nas escolas da rede estadual precisam apresentar a documentação nas suas respectivas unidades até terça-feira, 28, para confirmar a matrícula. O período oficial da matrícula online se estendeu de 13 a 21 de janeiro. Após o fim desse prazo, eles contam com cinco dias úteis para concluir o processo.
A medida vale para aqueles que buscaram a nova vaga através da plataforma ba.gov.br ou renovaram a matrícula, mas precisam atualizar alguma documentação. Entre os documentos exigidos, estão histórico escolar, RG, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação (para menores de 18 anos).
O superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar, Ricardo Costa, destaca que a matrícula para os novos alunos continuarão abertas, no formato presencial.
“Para garantir que todos possam frequentar a escola, a SEC orienta aqueles que não renovaram a matrícula em 2024 e os interessados em ingressar na rede estadual em 2025, mas que não fizeram a matrícula online no prazo oficial, a se dirigirem presencialmente à unidade escolar mais próxima com disponibilidade de vaga para a modalidade, série e turno desejados para efetuar a matrícula”, alerta.
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