O jogador do Corinthians, Rodrigo Garro, foi preso preventivamente e liberado em seguida, após se envolver em um acidente de trânsito que resultou na morte de um motociclista em General Pico, La Pampa, na Argentina, na madrugada deste sábado (04/01). A vítima, de 30 anos, teve a morte confirmada no local.

O ocorrência foi por volta das 2h45, quando Garro, que celebrava seu aniversário, colidiu com o veículo ao realizar uma conversão.

De acordo com o promotor Francisco Cuenca, responsável pela supervisão da perícia e coleta de provas, Garro testou positivo para álcool. O caso foi inicialmente classificado como homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar, mas as investigações podem mudar a classificação conforme o resultado das perícias.

O Corinthians, clube que o jogador defende desde janeiro de 2024, se manifestou oficialmente. Veja abaixo:

“Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal. Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.

O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso. O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares”.