Mulher é esfaqueada 32 vezes pelo companheiro; suspeito foi baleado durante fugaMulher foi esfaqueada pelo companheiro em tentativa de feminicídio. Foto: Reprodução | Freepik


Uma mulher foi esfaqueada 32 vezes pelo companheiro na noite desta quarta-feira (25), no bairro de Águas Claras, em Salvador. O homem, de 42 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.


Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na residência do casal, na noite de Natal, quando a mulher foi gravemente ferida por golpes de faca. A vítima, de 36 anos, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Eládio Lasserre, onde permanece internada em estado grave.


O suspeito foi baleado na perna e nas nádegas por desconhecidos, durante a tentativa de fuga. Ele está custodiado no mesmo hospital, à disposição da Justiça.


Tentativa de feminicídio


Ainda neste mês, outra mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio em Salvador. A  vítima, de 32 anos, foi esfaqueda pelo ex-marido no dia 15 de dezembro, na casa de uma amiga, no bairro de Águas Claras, para onde se mudou após a separação. 


De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi esfaqueada no tórax e braços, e foi encaminhada  ao Hospital Professor Eládio Lasserre, onde ficou internada. O celular dela foi furtado pelo agressor. A policia informou que diligências e oitivas estão sendo realizadas para identificar o autor do crime.


Na Bahia, até o dia 21 de outubro, 80 feminicídios foram contabilizados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), apenas cinco a menos que o mesmo período em 2023.