Divulgação

Um homem foi condenado a 13 anos de prisão por estupro de uma adolescente e a mais dois anos de detenção por ameaçar e fornecer bebida alcoólica a menores, em Euclides da Cunha, no nordeste da Bahia. A sentença, emitida na quarta-feira (23/10), atende à denúncia apresentada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).  A Justiça também determinou a manutenção da prisão preventiva do réu, embora ele ainda possa recorrer da decisão.

Os crimes ocorreram em 4 de abril de 2023, quando o condenado ofereceu bebidas alcoólicas a duas adolescentes, de 15 anos, em um bar e, em seguida, as convidou para sua casa. Lá, deixou as jovens embriagadas e uma delas foi forçada a entrar em um quarto, onde o homem manteve relações sexuais com ela, sem o seu consentimento.

Além do estupro, o acusado ameaçou as jovens, afirmando ser policial, estar armado e já ter matado o próprio irmão. A vítima, que não tinha intenção de manter relações sexuais, confirmou que estava embriagada e incapaz de consentir no momento do crime.

O réu confessou ter tido relações sexuais com a adolescente, mas afirmou que ela estava consciente e consentiu, o que foi rejeitado pela Justiça. O juiz João Paulo Bezerra, da Vara Criminal de Euclides da Cunha, destacou na decisão o estado de vulnerabilidade da vítima, que foi explorado pelo agressor.