Pelo quinto mês consecutivo, o município de Alagoinhas cresce na geração de novos postos de trabalho com carteira assinada, de acordo com o relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. O relatório mostra a diferença entre o número de admissões e de desligamentos de empregos formais.
Segundo os dados registrados, no mês de maio foram realizadas 1.245 admissões, com um saldo positivo de 359 novos empregos. Já no mês de junho, mais 1.015 trabalhadores foram contratados formalmente, totalizando um saldo positivo de 227 novos empregados em relação ao número de demissões. Em julho, ocorreram 1.193 admissões, com 175 de saldo positivo.
Os setores que mais cresceram nesse período foram o de Serviços, Comércio e Indústria, com destaque para o segmento de Serviços, que nos meses de maio e junho teve como saldo positivo 289 e 139 novas vagas de emprego, respectivamente.
O setor de Comércio registrou no mesmo período respectivamente 330 e 288 novas vagas, com saldos positivos de 142 e 74. Já no mês de julho, o Comércio foi quem teve o maior crescimento empregatício, com 413 admissões. Com esse resultado, Alagoinhas segue com crescimento no ano de 2024, totalizando 7.617 novos empregados e saldo positivo de 1225 vagas no primeiro semestre.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Bruno Fagundes, “os números gerados pelo CAGED demonstram o resultado de um trabalho em conjunto, fruto do alinhamento entre os governos municipal, estadual e federal que garantem constantes investimentos para Alagoinhas nos setores público e privado. A prova disso é crescimento das obras públicas e da abertura de novas empresas no município que tem batido recorde ano após ano; com a continuidade desse trabalho os resultados tendem a ser ainda melhores”.
Foto: Ascom Casa Civil
0 Comentários