Reprodução/TV Bahia

Nesta segunda-feira (26/08), a mulher suspeita de esfaquear e matar a bebê Ágatha Sophia Santana, de sete meses, no Centro Histórico de Salvador, teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva.

A suspeita, Rosimeire Santos de Jesus, de 43 anos, confessou o crime durante audiência de custódia, mas alegou que sua intenção era atingir a Jamile, a mãe da criança, e não a bebê.

De acordo com informações do g1 Bahia, o tio da bebê disse que Jamile não conhecia a suspeita. “A moça veio atrás dela e disse: ‘foi você que matou minha mãe’ e foi na direção dela [Jamile]. Quando ela [Rosimeire] foi agarrar nela [Jamile], agarrou na criança, que chegou a ser socorrida, mas perdeu muito sangue. A gente tentou reagir a criança e nada, mais de 40 médicos para tentar, mas não conseguiram”, disse.

A mãe da criança pediu por justiça “e que ela continue presa. Eu não estou bem, passo mal direto, minha pressão sobe, estou sem comer, sem dormir, minha ficha ainda não caiu”.

O caso

Rosimeire foi autuada em flagrante pelo homicídio de Agatha Sophia Santana, de sete meses, no sábado (24/08), no Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador.

Populares acionaram uma guarnição da Polícia Militar logo após a mulher utilizar uma faca para golpear a criança. Agatha foi socorrida para uma unidade hospitalar, mas não resistiu.