Foto: divulgação/77 CIPM
Um homem apontado como chefe de uma facção em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, foi preso por volta das 09h30 desta sexta-feira (30/08). No decorrer da diligência, uma adolescente de 15 anos também foi detida por abandonar a filha de 9 meses em um ponto de drogas.
Tudo começou com denúncias repassadas ao PETO da 77ª CIPM, informando que indivíduos estariam traficando drogas e intimidando a população com armas de fogo no bairro Vila Eliza, na cidade de Vitória da Conquista. Por isso, a Polícia Militar desencadeou uma grande operação policial no bairro.
Durante as diligências, um homem foi flagrado com um revólver carregado, além de porções de substância análoga à maconha e crack, balanças de precisão e embalagens. Ele, apontado pela PM como o líder da facção no bairro, admitiu atuar no tráfico de drogas e indicou onde estaria o restante da droga.
Porém, ao chegar no endereço indicado, os policiais bateram à porta e escutaram apenas uma criança chorando incessantemente. “Sem qualquer resposta aos chamados e diante do choro da criança, os policiais adentraram ao imóvel, onde encontraram uma criança, posteriormente identificada e com apenas nove meses de vida, caída ao solo, com parte do corpo sob um sofá e aos prantos”, diz a nota da guarnição.
Os policiais acionaram o Conselho Tutelar e conseguiram localizar, em outro bairro, a mãe da criança, uma jovem de 15 anos. Ela foi conduzida, acompanhada pelo próprio pai, para a delegacia.
Diante dos fatos, os envolvidos, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde a ocorrência foi registrada.
0 Comentários