Foto: Redes Sociais

A merendeira de 31 anos ficou gravemente ferida após uma panela de pressão explodir na cozinha da Escola municipal Embaixador Barros Hurtado, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na quarta-feira, 10. Ela e outros dois merendeiros preparavam comida para uma festa junina que ocorria na unidade.

Com fraturas no rosto, perda de dentes e dilaceramento da mandíbula, Priscila passou por uma cirurgia e foi submetida a uma traqueostomia. Ela está internada em um hospital da cidade. O estado de saúde dela é grave, mas estável, segundo o hospital.

Segundo a enfermeira Talita, irmã de Priscila, reclamações sobre o estado das panelas da escola já vinham sendo feitas.

Em entrevista ao RJTV, da Rede Globo, o marido da merendeira disse que o dia do acidente era o último de trabalho da esposa antes das férias. O casal estava com viagem marcada para Maragogi, em Alagoas.

O outro ferido foi Luiz Paulo Soares do Nascimento, de 51 anos. Ele também foi atendido no Getúlio Vargas e já teve alta. Um terceiro merendeiro que também estava na cozinha não se feriu.

Em nota, a Secretaria municipal de Saúde informou que "os colaboradores foram socorridos de imediato pela direção da escola. Eles chegaram conscientes ao hospital, onde receberam pronto atendimento e seguem agora em observação com o apoio necessário".

Sobre a denúncia do mau estado de conservação da panela, a Secretaria afirmou que "está prestando todo o apoio aos dois profissionais feridos após a explosão de uma panela de pressão. O utensílio foi adquirido há menos de um ano. Foi aberta uma sindicância para investigar as causas da ocorrência".