A operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia na terça-feira (18), realizou prisões de lideranças criminosas no Complexo de Bangu, no Rio de Janeiro, em Uberlândia, no estado de Minas Gerais, e em oito cidades da Bahia. Segundo balanço da PC, a operação, que aconteceu também em Salvador e Região Metropolitana, terminou com 502 prisões realizadas até terça.
Com o objetivo de neutralizar ações criminosas coordenadas de dentro de unidades prisionais, a operação Unum Corpus também cumpriu mandados judiciais em presídios da Bahia. Entre as cidades onde houve ações em penitenciárias estão Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Itabuna, Juazeiro, Eunápolis e Teixeira de Freitas. Mandados também foram cumpridos em cidades do Espírito Santo e Rio Grande do Sul.
Ainda segundo a PC, durante a ação 159 pessoas foram presas por crimes contra a vida, 127 tráfico de drogas, 79 furtos e roubos, 56 por estupro e 47 por violência doméstica. A Unum Corpus iniciou em 2021 e, ao longo das 12 fases, 2.502 pessoas já foram presas.
Suspeito morre durante operação em bairro de Salvador
Em uma das incurssões da operação Unum Corpus em Salvador, um suspeito morreu em confronto com a polícia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem era responsável por gerir um laboratório de drogas.
Durante as ações da operação, foram apreendidos: 202 quilos de drogas, entre porções de maconha, cocaína e crack; 64 armas; 15 veículos; 1 revólver calibre 38; 1 celular; E mais de R$ 97 mil.
0 Comentários