Após o término de sua quarentena, o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, definiu seus planos futuros. Em parceria com uma ex-assessora, ele montou uma escola para oferecer cursos de MBA, seguindo o exemplo de renomados empresários dedicados à formação de profissionais em administração e gestão de negócios.
Além disso, Guedes se juntará ao Instituto Liberal, uma organização sem fins lucrativos fundada por Donald Stewart Jr., no Rio de Janeiro, com o objetivo de difundir os princípios do liberalismo no país. O ex-ministro é formado pela Universidade de Chicago, uma das principais instituições difusoras desse pensamento econômico.
Enquanto isso, ele está avaliando um convite para presidir o conselho de administração de um grande banco de investimento, cujo nome não foi revelado. Além disso, Guedes está cogitando assumir a presidência do Conselho Econômico de São Paulo, um órgão que o governador Tarcísio de Freitas pretende criar até o final deste ano.
O ex-ministro demonstrou interesse na proposta de Tarcísio e, caso aceite, não receberá salário e ficará diretamente vinculado ao gabinete do governador. Consultado sobre essas informações, Guedes não respondeu, deixando em aberto suas próximas movimentações profissionais.
0 Comentários