Na noite de segunda-feira, 12, a Petrobras anunciou que realizará o pagamento da segunda parcela dos dividendos complementares aos acionistas na próxima sexta-feira, dia 16. Esses dividendos são referentes ao exercício de 2022 e levam em consideração a posição acionária registrada em 27 de abril deste ano, conforme divulgado em comunicado relevante naquela data.
O valor por ação dos dividendos será atualizado pela taxa básica da economia (Selic) desde 31 de dezembro do ano passado até o dia 16 deste mês, de acordo com os cálculos de atualização monetária.
Após a correção pela Selic, o valor por ação ordinária e preferencial será de R$ 0,92692932 no total. Sobre o montante referente à atualização monetária, será aplicada a alíquota de 22,5% de imposto de renda, de acordo com a legislação vigente.
A Petrobras informou que os dividendos não reclamados dentro de um prazo de três anos, a partir da data de início do pagamento na próxima sexta-feira, serão considerados prescritos e revertidos em favor da empresa.
O pagamento dos dividendos será realizado pelo Bradesco, instituição depositária das ações escriturais emitidas pela Petrobras. Todos os acionistas com cadastro atualizado terão seus direitos creditados automaticamente em suas contas bancárias na data do pagamento.
Para os detentores de American Depositary Receipts (ADRs) negociados na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), o pagamento será feito a partir do dia 23 deste mês, por meio do JP Morgan Chase, banco depositário dos ADRs da Petrobras.
0 Comentários