Um estudante universitário de 22 anos foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (3), em uma das salas de aula do campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A vítima, identificada como Maurício Ferraz Soares, era estudante do curso de psicologia.
A instituição não deu detalhes sobre as circunstâncias da morte do estudante, mas emitiu uma nota de pesar em sua página na internet, decretou luto de três dias e suspendeu as atividades acadêmicas na quarta em Vitória da Conquista. O sepultamento do corpo do jovem acontece na manhã desta quinta (4) no município.
“Nos solidarizamos com a dor e o luto de seus familiares, de seus amigos e amigas, de seus colegas de Universidade, seus professores e professoras, e manifestamos nossos votos de que sejamos, todos, capazes de, de alguma forma, superar esta dor e sofrimento para que possamos persistir na defesa da vida de todos os jovens que depositam numa universidade seus sonhos e projetos de alegria e realização”, diz trecho do comunicado.
Maurício não foi o único estudante da Uesb a ser encontrado morto nesta semana. Na noite do último domingo (30), às margens da BA-263, também em Vitória da Conquista, o corpo do universitário Micael Costa Almeida foi localizado carbonizado dentro de um carro. A polícia identificou o principal suspeito de ter matado a vítima de 30 anos com golpes de faca e enxada.
0 Comentários