Fernando Cesconetto disse que o MP-GO já iniciou uma terceira frente de investigação na Operação Penalidade Máxima II

O promotor Fernando Cesconetto foi ouvido, nesta terça-feira (30), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Apostas Esportivas. Em seu depoimento, Cesconetto revelou a existência de uma terceira frente de investigação aberta pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), e que nesta fase da Operação Penalidade Máxima II já foram identificados novos casos de fraudes em jogos da Série A.

"Instauramos uma terceira investigação complementar, até porque tem dados que nem sequer chegaram ao nosso conhecimento até o momento. Por exemplo, a íntegra dos dados bancários, porque nós pedimos as quebras (de sigilo). Temos que fazer essa análise, bem como analisar o farto material que nós pegamos principalmente em equipamentos eletrônicos. Mas prosseguimos, realizando interrogatórios, e já identificamos outras possíveis fraudes em jogos da Série A de 2022", comentou.

Desde o início das investigações, em março deste ano, o MP já denunciou 14 pessoas, sendo que oito delas eram jogadores de futebol. Além disso, em Abril, três prisões preventivas e 20 mandados de busca e apreensão foram realizados, enquanto que mais 16 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público no início deste mês.