Um turista mineiro de 16 anos se afogou na noite de sábado (18), nas proximidades do Farol da Barra, no bairro da Barra, em Salvador. O adolescente foi salvo por militares do 13º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Gmar).

De acordo com o comandante do Gmar, Francisco Damasceno Duarte, os agentes foram alertados sobre a ocorrência após escutar os gritos da vítima vindos do mar. Os bombeiros tiveram dificuldades de visualizar o adolescente por causa da escuridão.

“Foi um momento de aflição para os pais do garoto que tentaram entrar na água, mas foram contidos e tranquilizados pelo cabo Luís Marques. Enquanto isso, guiados apenas pelos gritos, os soldados Malafaia e Sacramento se lançaram ao mar, em meio à escuridão e voltaram com o menino nos braços”, contou Duarte.

Corpo

Também na Barra no sábado, um corpo do sexo feminino que foi encontrado nas proximidades do Yacht Club. A Polícia diz que o corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, mas não há, até o momento, a identificação formal. O cadáver não tinha sinais de violência. Ainda não há mais informações sobre a causa do óbito.