Presidente assinou decreto no evento que cria Estratégia Nacional para o Futebol Feminino 

Após se recuperar de uma pneumonia que o fez cancelar viagem à China, o presidente Lula (PT) afirmou que fará um grande esforço com o objetivo de o Brasil sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027.  

“Queria me colocar à disposição para que a gente converse sobre o que for necessário para o Brasil sediar a Copa de 2027. Terá da Presidência todo o apoio”, disse. Segundo Lula, diferente de 2014, o Brasil tem a vantagem de ter os estádios prontos e aeroportos reformados. 

Ao lado de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Lula também declarou torcida ao Vitória. "Primeiro queria cumprimentar nossos convidados, o presidente da CBF Ednaldo. Companheiro baiano de Vitória da Conquista, torcedor do Vitória, time que eu torço também, apesar da maioria dos meus amigos serem torcedores do Bahia", falou durante discurso.  

Lula assinou decreto no evento que cria Estratégia Nacional para o Futebol Feminino. A intenção é fomentar ações para incentivar a formação e profissionalização da modalidade no país.


-varela net