Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


 Presidente afirmou que guardava rancor do ex-juiz Sérgio Moro e dividia isso com os procuradores que iam o visitar 

Durante entrevista ao portal Brasil 247, nesta terça-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que guardava rancor do ex-juiz Sérgio Moro e dividia isso com os procuradores que iam o visitar.  

“De vez em quando ia um procurador para visitar e perguntava ‘tudo bem?’. Eu falava: ‘não tá tudo bem. Só vai estar tudo bem quando eu ‘foder esse Moro’”, disse Lula, pedindo, em seguida, que cortassem o palavrão da transmissão.  

“Eu tô aqui pra me vingar dessa gente. Eu falava todo dia que eles visitavam lá. Entrava o delegado, eu falava a mesma coisa: ‘se preparem que eu vou provar’”, disse ele.  

Sérgio Moro (União Brasil), que agora é senador do Paraná, respondeu à fala de Lula em entrevista à CNN. “O presidente já chamou agricultores de fascistas, disse que não confiava nos militares (...) o que a gente percebe é uma tentativa de diversionismo em relação às falhas do governo”, criticou ele. 

“Eu repudio veementemente, acho que o presidente feriu a liturgia do cargo ao utilizar esse palavreado de baixo calão. E simplesmente a gente tem que questionar, principalmente, quando isso é utilizado como forma de desviar o foco em relação às falhas e os fracassos do governo atual”, concluiu Moro. 


-Metro1